Uma páscoa diferente e cheia de tecnologia é o que o JK Shopping vai oferecer para a garotada acima de 5 anos. Ao invés de chocolate, entram em cena os robôs. É isso mesmo! O Páscoa com Robótica vai acontecer na praça central, entre os dias 23/03 a 01/04. Por lá, as crianças participarão de oficinas de robótica, onde montarão robôs, tudo orientado pela equipe da DRON Drones & Robôs, formada por estudantes da UNB.

O circuito, com duração de 30 minutos, vai trabalhar o raciocínio dos participantes em três pilares: interação com robôs, programação e montagem. Na primeira parte, as crianças irão conhecer as máquinas já montadas e participarão de desafios onde comandarão uma garra de verdade, irão fazer a separação das peças por cores e, por último, colocarão os robôs em equilíbrio sob duas rodas.

Na etapa seguinte, vem o contato com as peças desmontadas, onde eles poderão observar formatos e tamanhos. Em seguida, começa a montagem, com um manual de orientação e monitoria, a garotada vai ser estimulada a montar as partes dos robôs e aprender alguns princípios básicos da robótica. E tem mais, cada um vai ganhar um lindo copo em acrílico estampado com o robozinho mascote do JK Shopping.

Para participar, as inscrições devem ser feitas pelo responsável no Balcão de Informações, localizado no piso L1 do shopping. As senhas serão distribuídas para sessões no mesmo dia. 

Serviço - Páscoa com Robótica:
Local: Praça Central – Piso L1 do JK Shopping
Data: 23/03 a 01/04
Horário: 12h às 20h 
Idade: a partir de 5 anos
Tempo da oficina: 30min 
Evento gratuito

Destak Comunicação