Responda à enquete do G1: qual seu critério para comprar ovo de Páscoa?

Por G1 DF e TV Globo

Ovos de chocolate à venda em supermercado (Foto: Heloisa Fávaro/G1)

Preço, tamanho, peso e tipo de chocolate são os critérios que costumam balisar as compras de ovos de chocolate na Páscoa. Outro aspecto, no entanto, acaba ficando de fora do radar dos consumidores: o prazo de validade.

Às vésperas do feriado, o Procon do Distrito Federal multou 35 estabelecimentos por irregularidades na venda dos ovos de Páscoa. Por isso, o órgão recomenda reforçar a atenção na hora de escolher o produto.

Ovos de chocolate em Brasíliaestão vencidos antes mesmo da Páscoa

Ao todo, 73 distribuidoras de doces, supermercados e mercearias da capital foram fiscalizados. Preços adulterados ou abusivos e data de validade expirada foram os principais problemas identificados.

"Foram encontrados vários chocolates vencidos, inclusive do ano anterior", disse o diretor de fiscalização, Nivaldo da Silva. "Isso realmente preocupa o Procon, porque o consumidor que não presta atenção pode consumir um produto e ter problemas sérios de saúde."

O Procon não divulgou o nome dos estabelecimentos multados, mas disse que as infrações foram mais recorrentes em pequenos mercados de bairro.

Enquete

Ovos de Páscoa cazeiros recheados (Foto: TV Cabo Branco/Reprodução)

E para você, o que mais importa na hora de escolher o ovo de Páscoa? Responda à pergunta abaixo e descubra o que os leitores do G1 mais consideram: