População pode enviar sugestões de programação e de uso pela internet. Centro passa por reformas e deve voltar a funcionar ainda neste ano.

Está aberta a consulta pública on-line para definir o uso e a programação do Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Para participar, é preciso entrar no site, fazer um cadastro, selecionar o assunto e enviar as sugestões. O prazo se encerra às 23h59 de domingo (8).

A ideia é que a programação seja pensada a partir das demandas da comunidade artística da cidade e da opinião de quem frequenta ou deseja frequentar o centro cultural.

Fechado desde 2013, o espaço passa por reforma, que está em fase de acabamento. Foram investidos R$ 5,6 milhões nas obras, que contemplam reparação da estrutura predial; revisão de toda a instalação hidráulica e elétrica; instalação de elevador; e intervenções para garantir acessibilidade; além de sistemas de luz; som; e projeção para salas e galerias.

A expectativa é que o espaço seja reinaugurado em junho, já com um cronograma de atividades para o público.
Programa Lugar de Cultura

O projeto de revitalização e gestão do Espaço Renato Russo faz parte do programa Lugar de Cultura, que reúne uma série de ações continuadas para a valorização e a preservação do patrimônio cultural da cidade.

A iniciativa propõe a recuperação e o fortalecimento dos equipamentos culturais, desde a execução de obras fundamentais à modernização do modelo de gestão.

Previsto na Lei Orgânica da Cultura (LOC), sancionada em dezembro de 2017, o Lugar de Cultura está organizado em três eixos: infraestrutura (manutenção, recuperação e preservação dos espaços), gestão (modelos para o melhor funcionamento do equipamento público, com participação social) e programação (sensibilização de novos públicos, fomento e ações continuadas).
Consulta pública sobre a programação do Espaço Cultural Renato Russo
Até 8 de abril (domingo)