Alunos se apresentaram músicas em plenário e receberam condecorações
veja mais fotos

A Câmara Legislativa do Distrito Federal homenageou a Associação Pestalozzi de Brasília pelos seus 53 anos de atuação com alunos portadores de deficiência intelectual e múltipla. A sessão solene, de autoria do deputado distrital Joe Valle (PDT), ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), no plenário na CLDF. Durante o evento os alunos e professores da escola realizaram apresentações e receberam condecorações.

O presidente da Casa, Joe Valle (PDT), frisou a importância e a responsabilidade em promover a homenagem da associação. "Na sociedade competitiva em que vivemos, entidades que busquem promover trabalhos de inclusão social, como a Pestalozzi, são valiosas", colocou o parlamentar.

Sérgio Belmonte, presidente da associação, agradeceu a solenidade. "Enquanto existir pessoa com deficiência no mundo, a Pestalozzi será eterna. O movimento pestalozziano não terá fim no que depender na equipe de profissionais que o integram", pontuou Belmonte. A associação atualmente atende cerca de 138 alunos e tem como missão "tornar nossos alunos protagonistas".

Para Adriana Góes, representante da Secretaria de Educação do DF, o trabalho precisa ser reproduzido e merece ser "modelo" para a rede pública da capital. A secretária da SEDESTMIDH, Ilda Peliz, endossou a fala da outra secretaria: "Somos tocados pela energia do Projeto Pestalozzi. É impossível ir até o local e não sair sensibilizado".

A aluna Rosana Brasil, por sua vez, emocionou os presentes com seus agradecimentos que representaram toda a equipe de estudantes presentes.

Associação – A Associação Pestalozzi de Brasília foi fundada no ano de 1965. Para promover a inclusão dos alunos, a associação promove ações e programas na área esportiva, ambiental, cultural e artística. O Movimento Pestalozziano no Brasil neste ano completa 89 anos de atuação na defesa de direitos com pessoa com deficiência. 

Fonte: CLDF
Rinaldo Morelli/CLDF