Grupos foram recebidos nesta segunda-feira (25) no Palácio do Buriti. Entre as reivindicações estão revitalização de praças e instalação de banheiros nos locais de batalhas de rimas.

Representantes do movimento hip-hop no Distrito Federal pedem apoio e estrutura para seus eventos culturais, como as batalhas de rima. Os grupos —recebidos na tarde desta segunda-feira (25) no Palácio do Buriti — estimam que existam hoje 64 disputas do gênero em Brasília.O governador Rollemberg recebeu representantes do movimento hip-hop no Palácio do Buriti. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Em reunião com o governador Rodrigo Rollemberg, eles destacaram, entre as reivindicações:
A revitalização de praças
A instalação de banheiros nos locais das batalhas em área pública
Editais na Secretaria de Cultura voltados para o segmento
Maior presença da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social nesses eventos

Os participantes destacaram que a atuação vai além da expressão cultural e ajuda a manter os adolescentes e jovens longe das drogas e do crime.

O governador reforçou a importância do movimento: “É um processo de empoderamento sobre a cidade, é democrático, e as reivindicações são legítimas.”

Para tratar do tema, serão feitas reuniões com as pastas da Cultura e da Segurança e com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).