Pensando em mudar o visual, mas ainda sem ideias? Confira a seguir as dicas, fotos e tendências de cortes de cabelo 2019, tem opções para todos os gostos e estilos.

Os curtos e os médios aparecem com mais força como um reflexo da mudança dos paradigmas capilares dos últimos anos que tem reduzido os comprimentos.

Contudo, os longos não estão totalmente esquecidos, as adeptas desse comprimento podem modernizar e até dar mais leveza para as suas madeixas com os cortes certos.

Selecionamos diversas fotos com variações de cada opção de corte para que você escolha o mais adequado para o seu desejo para 2019.

Prossiga e escolha o seu novo corte!

Em 2019 os cortes curtos prometem se manter em alta em todas as estações, mas antes que você pense somente nos clássicos como o Chanel devemos alertar para os repicados moderninhos como o pixie cut.

Tem opções para todos os gostos e estilos, vem escolher com a gente!

– Corte Pixie Cut: Curtíssimo

Esse corte é moderno, atual e ousado, ideal para quem deseja mudar completamente o visual e valoriza ainda mais o seu rosto por ser realmente bem curto.

Podendo ser chamado também de Joãozinho (em referência ao estilo de corte masculino) o pixie cut pode ter um toque pessoal com a adição de uma franja lateral um pouco mais longa, um repicado que dá volume, lateral da cabeça raspada, aplicação de uma cor fantasia como azul ou rosa entre outras opções, deixe sua imaginação fluir.


– Corte assimétrico: Mudando as proporções


Seguindo na linha de cortes de cabelo 2019 cheios de ousadia temos os assimétricos com direito a pontas mais longas numa das laterais e muito franjão.


Ter uma base Joãozinho e uma franja longa na lateral permite mais versatilidade nos penteados.


No entanto, como nem só de ousadia vive a assimetria é possível ter pontas alongadas nas duas laterais.


Essa é uma tendência fortíssima no universo capilar e pode modernizar o seu visual com apenas algumas tesouradas.


Funciona bem tanto em cabelos lisos quanto nos crespos, o segredo é encontrar a melhor assimetria para combinar com seus traços.

– Corte Bob repicado: Curto, mas não tão curto assim


O Bob é um corte tendência há alguns anos por combinar a dinamicidade de ter dois comprimentos nas madeixas e não ser tão curto, dessa forma não se tem o sentimento de estar radicalizando no corte.


Basicamente esse corte tem como base a altura do queixo para o comprimento das pontas mais longas e a nuca como base para a parte mais curta, contudo, pode ter alguma variação.


A atualização para 2019 fica por conta de camadas repicadas que dão mais movimento para os fios.


Cortes de cabelo 2019: Fios médios também são modernos

Durante muito tempo os cortes médios foram vistos como uma alternativa para quem não tem certeza ainda se quer ou não ter madeixas curtas, porém, em 2019 esse comprimento ganha mais identidade podendo transformar a sua cabeleira.


Confira a seguir os principais estilos que estarão em alta para a próxima temporada.
– Corte médio repicado: Adicionando volume aos fios


Cortes repicados estão no topo das tendências para 2019 em todos os comprimentos, mas especialmente entre os fios médios.


São interessantes para quem tem cabelo fino porque representam uma forma de dar mais movimento para as madeixas.


Atualize o seu visual com franjas, podem ser laterais ou franjas desfiadas.

Até as cacheadas podem ousar na opção por franja.


– Corte médio com franjão lateral


A franja longa lateral tem se destacado em diferentes tipos de cabelo como uma forma de criar mais alternativas para penteados, pois é possível investir num semipreso com a faixa de cabelos solta ou um penteado todo preso (essa franja já tem tamanho suficiente para ser presa).


O corte que tem feito sucesso é o médio reto com franja lateral.




– Corte Blunt Cut: Reto impecável


Uma das principais tendências de cortes de cabelo 2019 é o Blunt Cut que nada mais é do que um corte com pontas extremamente retas, ele pode ser feito em qualquer comprimento, mas o médio tem sido o mais escolhido por deixar mais evidente o acabamento.


Pode ser franja lateral, franja convencional ou ser totalmente reto, fica bem para todos os tipos de fios.



No caso dos cacheados ajuda a equilibrar mais o volume.



Cortes de cabelo 2019: Atualizando os longos


Embora o foco das tendências de cortes para o ano de 2019 sejam os curtos e médios também tem boas opções para quem é adepta dos fios mais longos.


Confira abaixo algumas formas de deixar seu cabelo muito mais atual sem mexer no comprimento.


– Corte com pontas repicadas: Movimento para suas madeixas


O repicado da vez para fios longos é o lateral que deixa o cabelo com mais movimento e pronto para uma série de penteados que se aproveitam da gradação de comprimento das pontas.


Você pode inclusive adicionar uma franja lateral longa a esse corte que funciona bem dos fios bem lisos até os crespos.

Fonte: sitebelezaemoda