Inscrições vão até 6 de julho, pela internet. Interessados devem ter de 14 a 18 anos e cursar ensino fundamental ou médio na rede pública ou ser bolsista na particular.

O Brasília + Jovem Candango está com 750 vagas abertas. As inscrições para o processo seletivo, pelo site do programa, encerram-se na sexta-feira (6), às 23 horas.

Os selecionados farão o curso técnico de auxiliar de escritório. Também será celebrado com o aluno contrato de aprendizagem de 16 meses, com carga horária semanal de 20 horas, divididas entre atividades práticas e teóricas.

Os contratados receberão 2/3 do salário mínimo (cerca de R$ 636), vale-alimentação de R$ 220, vale-transporte, décimo terceiro salário, indenização de férias e abono (o contrato não terá interrupção para o gozo das férias), seguro de vida, uniforme e crachá.

Do total de vagas, 75% são destinada a jovens que atendam aos critérios de seleção exigidos. O restante é dividido entre internos do sistema socioeducativo, residentes em abrigos, participantes do programa Bombeiro Mirim, moradores da área rural e pessoas com deficiência, a partir dos 14 anos.

Para participar é preciso obedecer aos seguintes critérios:
Ter de 14 a 18 anos (exceto pessoas com deficiência, que podem participar a partir dos 14 anos, sem idade máxima limite)
Estar cursando ensino fundamental ou médio em escolas públicas ou ser bolsista em alguma instituição privada do DF
Estar em uma família com renda per capita de meio salário mínimo ou renda total de até três salários mínimos
Estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico)

A escolha dos beneficiados pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude será baseada em questões como:
Relação idade x série escolar
Renda familiar e pontuação social
Filhos de catadores que trabalhavam no aterro do Jóquei (antigo lixão da Estrutural)
Residentes do Paranoá Parque em situação de vulnerabilidade comprovada
Jovem de família acompanhada há mais de um ano pelo conselho tutelar

Inscrições para o Brasília + Jovem Candango
Até 6 de julho (sexta-feira)