Datafolha aponta liderança de Eliana na disputa ao GDF e Rollemberg como o mais rejeitado

O Instituto Datafolha divulgou nesta quarta-feira (22) pesquisa de intenção de voto para governador do Distrito Federal. No levantamento, Eliana Pedrosa (Pros) lidera com 15% das intenções de voto para o Governo do Distrito Federal. Em seguida, Rodrigo Rollemberg (PSB) aparece com 14% e Rogério Rosso (PSD) em terceiro com 13% dos eleitores.

O candidato dos Democratas, deputado Alberto Fraga, do DEM, aparece no segundo pelotão com 8% dos votantes. Depois aparecem o general Paulo Chagas, do PRP, com 5%. Fátima Sousa (PSol) e Miragaya, do PT, têm 3% das intenções de voto no DF. Alexandre Guerra, do Novo, e Ibaneis Rocha, do MDB, estão com 2%. Guillen, do PSTU, e Renan Rosa (PCO) alcançam percentual de 1%.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos; O levantamento foi encomendado pela jornal Folha de S. Paulo e TV Globo, e realizado entre os dias 20 e 21 de agosto, quando foram ouvidos 919 eleitores de todas as regiões administrativas do Distrito Federal.

Um total de 24% dos eleitores respondeu que vai votar branco ou nulo e outros 8% disseram não saber em quem votar quando estimulados com os 11 candidatos que se apresentaram à disputa pelo Palácio do Buriti.

Rejeição

O campeão de rejeição é o governador Rodrigo Rollemberg, com percentual de 49% dos entrevistados que responderam não votar nele de jeito nenhum. A segunda maior rejeição é de Alberto Fraga (28%), seguida por Eliana Pedrosa (21%), Rogério Rosso (19%), Miragaya (16%). Alexandre Guerra é quem apresenta a menor rejeição entre todos os postulantes, de apenas 1%.

Pesquisa estimulada para governador:

Eliana Pedrosa (Pros): 15%

Rodrigo Rollemberg (PSB): 14%

Rogério Rosso (PSD): 13%

Alberto Fraga (DEM): 8%

General Paulo Chagas (PRP): 5%

Fátima Sousa (PSol): 3%

Miragaya (PT): 3%

Alexandre Guerra (Novo): 2%

Ibaneis Rocha (MDB): 2%

Guillen (PSTU): 1%

Renan Rosa (PCO): 1%

Brancos/Nulos: 24%

Não sabe: 8%

Pesquisa espontânea para governador (quando o pesquisador não sugere os nomes dos candidatos, mas apenas pergunta em quem o eleitor pretende votar):

Rodrigo Rollemberg (PSB): 8%

Eliana Pedrosa (Pros): 4%

Alberto Fraga (DEM): 3%

Rogério Rosso (PSD): 3%

General Paulo Chagas (PRP): 1%

Fátima Sousa (PSol): 1%

Miragaya (PT): 1%

Alexandre Guerra (Novo): 1%

Ibaneis Rocha (MDB): 1%

Brancos/Nulos: 16%

Não sabe: 57%

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.