Progressista fecha apoio a candidatura de Eliana e abandona chapa de Ibaneis

A coligação que reúne Pros, PTC, PTB, PMN e Patriota, em apoio a candidatura da empresária e ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (Pros), já assinou a ata de adesão do Partido Progressista (PP-DF). O sinal verde foi dado por Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Celina Leão, Paulo Octávio e Eurípedes Júnior atuaram para abrir o novo caminho para a legenda.
Por Toni Duarte//RADAR-DF

Na sexta-feira (10), o presidente do MDB-DF, Tadeu Filippelli, conversou com o presidente do Partido Progressista, Ciro Nogueira, que teria dado todas as garantias que o PP-DF, legenda presidida pelo deputado federal brasiliense Roney Nemer, continuaria na coligação formada em apoio a pré-candidatura do advogado Ibaneis Rocha ao governo do Distrito Federal.

Dois dias depois, no domingo (12), tudo mudou. Uma operação “cerca Lourenço” feita pelo empresário e ex-vice-governador Paulo Octávio (PP), pelo empresário Eurípedes Júnior, dono do Pros, e pela deputada distrital Celina Leão, serviu para atrair a atenção do senador piauiense para o outro lado da disputa política de Brasília: o lado de Eliana Pedrosa, pré-candidata ao Buriti, pelo Pros.

Além de Paulo Octávio, a saída do PP da coligação de Ibaneis Rocha, para a coligação em apoio a Eliana Pedrosa, cuja ata só falta ser assinada pelo deputado Roney Nemer, presidente do PP-DF, atende também aos interesses da deputada distrital Celina Leão que, ficando ao lado de Ibaneis, teria dificuldade de eleger a deputada federal pelo Progressistas.

Em números redondos, segundo a própria Celina Leão, na coligação MDB, PP e Avante, aonde ela está o único deputado federal a ser eleito seria o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB).

Paulo Octávio que deseja voltar a cena política como senador, mesmo correndo o risco de ficar com um mandato sub judice, caso seja eleito, por causa de processos judiciais, enxergou que pela coligação de Eliana teria mais chance de vencer concorrentes como Cristovam Buarque (PPS) e Izalci Lucas (PSDB).

Fonte: NBN Brasil

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.