No último domingo (26), moradores questionaram o projeto após “nó no trânsito”

Karolyne Guimarães descartou possibilidade do projeto ser executado no Taguaparque. Foto: Antonio Sabino

No domingo (26), quem circulou pelas principais vias de Taguatinga enfrentou um caos. Moradores da cidade não acostumados com engarrafamentos nos finais de semana responsabilizaram o projeto Pistão do Lazer pelo “nó no trânsito”.

Os críticos sugeriram que a Regional transfira a programação do Pistão Sul para o Taguaparque, onde não acarretaria em mudanças na circulação de veículos. Mas a administradora Karolyne Guimarães garante que atividade está mantida, inclusive neste domingo (2).

“O transtorno ocorreu devido a um acidente em frente ao Taguatinga Shopping, acumulado com uma prova de concurso nas imediações”, explicou.Para ela, as críticas são feitas por pessoas que querem “bater” no governo.

A administradora explicou que o público do Pistão do Lazer é diferente do Taguaparque, por ser uma pista mais larga que possibilita a família participar em conjunto das atividades. “O Pistão do Lazer continuará. É um projeto que não tem rejeição”.

Desde 22 de julho uma parte da DF-001, o Pistão, fica fechada das 8h às 18h aos domingos para trânsito de carros e abre somente para pedestres, a exemplo do Eixão do Lazer, no Plano Piloto. O objetivo é incentivar a prática de esportes e promover um ponto de encontro para os moradores de Taguatinga.

O trecho foi escolhido por apresentar pista marginal que permite o desvio do fluxo de veículos. Para garantir a segurança da população, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) apoia no isolamento da via.

Fonte: Brasília Capital