Shutterstock

As aulas terão início em 6 de outubro e a duração varia de dois a cinco meses, de acordo com a opção escolhida (de 160 a 300 horas-aulas)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) está com matrículas abertas para quatro cursos gratuitos de qualificação a distância. As aulas terão início em 6 de outubro e a duração varia de dois a cinco meses, de acordo com a opção escolhida (de 160 a 300 horas-aulas). As 108 vagas são para pessoas de baixa renda – é preciso redigir uma autodeclaração no ato da matrícula.

Vinte por cento da carga horária dos cursos é presencial, com aulas quinzenais, aos sábados, no Senai Gama. As vagas são para maiores de 16 anos, com exceção do curso de Fresador Mecânico, que exige que o aluno tenha 18 anos.

Os cursos disponíveis são nas áreas de Gestão, Metalmecânica e Tecnologia da Informação (veja a tabela mais abaixo).

Como é necessário o preenchimento da autodeclaração, as matrículas devem ser feitas pessoalmente no Senai Gama. É necessário levar cópias e originais do RG, do CPF, do comprovante de residência e do comprovante de situação escolar (declaração ou certificado e histórico escolar), além de uma foto 3×4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do representante legal, também com cópias e originais do RG e do CPF.

As inscrições podem ser feitas até a data de início das aulas, a menos que as vagas se esgotem antes. O atendimento é por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. O endereço do Senai Gama é Área Especial, Entrequadras 2 e 8, Setor Sul.

Os cursos de qualificação têm o objetivo de inserir o aluno no mercado de trabalho ou de lhe permitir uma recolocação profissional. Os professores transmitem conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais.

Para outras informações, acesse o site ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042-6565.


Fonte: Jornal de Brasília