Alarme disparou depois que as portas do banco travaram antes da hora, relatam bombeiros. Não houve chamas nem vítima.

Por G1 DF e TV Globo

Fumaça sai de agência bancária em Planaltina — Foto: Reprodução

O sistema de segurança de uma agência da Caixa, em Planaltina, no Distrito Federal, foi acionado automaticamente, provocando uma fumaça que podia ser vista saindo do prédio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o disparo do alarme da unidade ocorreu por causa de uma mudança indevida do banco para o horário de verão, na noite de segunda-feira (23).

O caso ocorreu por volta das 21h20, perto do terminal rodoviário da região. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a fumaça foi gerada pelo sistema de segurança da agência.

O alarme disparou depois que as portas do banco travaram antes da hora, por causa da mudança automática do horário, ainda segundo os bombeiros.

Os bombeiros tiveram de fazer um procedimento de "ventilação" no local, para retirar a fumaça. Não houve chamas nem vítimas. Não há informação sobre a quantidade de pessoas que estavam no local no momento.

Bombeiros atendem ocorrência de fumaça disparada em banco de Planaltina — Foto: Reprodução

Horário de verão

Neste ano, o início do horário de verão coincide com o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): o domingo de 4 de novembro. A decisão foi divulgada na noite de segunda-feira (15) pelo governo federal, depois do anúncio de que o horário de verão seria adiado por duas semanas para evitar confusões com os candidatos do Enem 2018.

Isso quer dizer que, à meia-noite de sábado (3) para o domingo (4), os moradores de dez estados e do Distrito Federal deverão adiantar o relógio em uma hora. Assim, os moradores dos demais estados do Brasil ficarão uma hora a menos em relação ao fuso horário anterior.

Fonte: G1 DF.