Delmasso propõe redução de impostos e da máquina pública.

O deputado Rodrigo Delmasso (PRB) anunciou, durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa nesta terça-feira (20), que levará ao governador eleito a proposta de um plano emergencial para fortalecer a economia local. O parlamentar informou que haverá uma reunião, nesta quarta-feira (21), de Ibaneis Rocha com todos os deputados distritais que integrarão a Câmara Legislativa a partir de 1º de janeiro. O encontro será às 10h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

"Na ocasião apresentarei uma carta aberta na qual proponho ações para destravar a economia, enfrentar a guerra fiscal, atrair empresas e gerar emprego e renda", declarou ao antecipar o teor do documento aos seus colegas que se encontravam em plenário. Entre as medidas estão: retornar as alíquotas internas do ICMS aos níveis praticados em 31 de dezembro de 2015; monitorar a entrada de mercadorias no DF, e contratar mais auditores e fiscais para integrar os quadros da Receita.

"Temos de enfrentar a crise e combater o desemprego, pois o Distrito Federal apresenta os índices mais elevados entre as regiões metropolitanas do país", afirmou. O parlamentar prescreveu a redução dos custos da máquina pública e dos tributos como uma saída para o Distrito Federal "deixar de depender de repasses federais".

Marco Túlio Alencar
Foto: Carlos Gandra/CLDF
Comunicação Social - Câmara Legislativa