Obras de recuperação do trecho que erodiu após o córrego Samambaia transbordar, nesta sexta-feira (16), já iniciaram e dependerão das condições do clima para serem finalizadas até domingo.

Trecho da Estrada Parque Vicente Pires, sentido Águas Claras, segue interditado até a conclusão das obras de recuperação da pista, que erodiu após o córrego Samambaia transbordar, nesta sexta-feira (16).Obras de recuperação do trecho que erodiu após o córrego Samambaia transbordar, nesta sexta (16), já iniciaram e dependerão das condições do clima para serem finalizadas até domingo. Foto: Renato Araujo/Agência Brasília

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Márcio Buzar, espera liberar a pista ainda neste fim de semana. No entanto, o término das obras dependerá das condições do clima, já que não dá para fazer a terraplanagem com chuva.

“A expectativa é que a gente termine o serviço amanhã, no mais tardar domingo. Não é um serviço difícil, mas que precisa de tempo para fazer”, afirmou Buzar na tarde desta sexta-feira (16).

O acesso a Águas Claras está sendo feito pela pista contrária com faixa reversa. Será feita adequação de faixas para cada sentido, de acordo com o fluxo de carros, nos horários de pico.
A situação no local está controlada e não há risco de aumentar a erosão

Segundo o DER, o trabalho está concentrado na terraplanagem com a colocação de pedras, concreto e areia. Uma tubulação de esgoto da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), que fica sob a via, também será remanejada do local.

Para o diretor-geral, Márcio Buzar, os canos da Caesb acumulavam lixo e galhos de árvores, o que impedia o fluxo de água passar pela ponte. Ele garante que a situação no local está controlada e não há risco de aumentar a erosão.

O local afetado fica na DF-079, perto do Viaduto Israel Pinheiro.