Gestora é formada em economia e publicidade. Equipe do governador eleito, Ibaneis Rocha, diz que ela se destacou em reuniões do grupo de transição.

Por G1 DF

Vanessa Mendonça assumirá Secretaria de Turismo do Distrito Federal durante governo de Ibaneis Rocha — Foto: Nayara Oliveira/Divulgação


O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), convidou a diretora nacional do Ministério do Turismo, Vanessa Mendonça, para assumir a Secretaria de Turismo do DF.

Atualmente, Vanessa é responsável pelas equipes de coordenação geral de produtos, publicidade e de eventos de fluxos turísticos e institucionais do ministério.

Governo Ibaneis: veja quem são os indicados para o primeiro escalão do DF a partir de 2019

Segundo a equipe de Ibaneis, Vanessa integra o grupo de transição e se destacou durante as reuniões. A futura secretária de Turismo é economista e publicitária.

Nas últimas semanas, a equipe de Ibaneis chegou a sondar o atual ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, para assumir a secretaria distrital. O nome chegou a circular entre membros do futuro governo, mas as negociações não avançaram.

No currículo disponível na internet, consta também que Vanessa Mendonça tem pós-graduação em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e, hoje, presidia a Associação dos Profissionais de Propaganda do DF.