O governador eleito Ibaneis Rocha disse nesta semana (20/12) que é hora de olhar para a frente e buscar meios de resolver os problemas. “Não adianta fazer qualquer tipo de crítica (a governos passados), descemos do palanque. Agora é preciso governar, cuidar da esperança do povo. Não estamos aqui para falar mal de ninguém”, afirmou a uma plateia de cerca de 80 empresários goianos, que estiveram em um jantar promovido pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás – Adial, em Brasília.

“Não adianta dizer que vou receber o governo com uma dívida de R$ 3 bilhões, isso só causa depressão. Se for isso, vamos transformar em progresso, pagar as contas e resolver os problemas. Nada de retrovisor”, disse. Ibaneis Rocha apresentou suas propostas para o desenvolvimento da Região Metropolitana, dizendo que a prioridade de seu governo é criar empregos.

O presidente da Adial-Brasil, José Alves Filho, afirmou que os empresários de Goiás estão de mãos dadas com o projeto do governador para fazer do Entorno do DF, Goiás e Centro-Oeste uma região próspera. Mas, para isso, ressaltou a necessidade dos governos darem incentivos fiscais para que os empresários invistam mais.

O governador Ibaneis Rocha fez questão de dizer que quer manter uma relação harmônica com o governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado. “Eu não quero guerra. Sei que muitos aqui estão insatisfeitos com ele, mas quero o governador Caiado neste projeto”, afirmou.
“A Região Metropolitana é talvez a região mais pobre de Goiás, tem o maior índice de criminalidade, maiores problemas na saúde e educação”, ressaltou Ibaneis, afirmando que é possível integrar a região por meio da geração de emprego, incentivando os empresários a investir.

Na mesma reunião, o futuro presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique, afirmou que os empresários vão conhecer um BRB diferente. “Será um banco focado no desenvolvimento, mais ágil, menos burocrático, moderno e integrado a esta política de desenvolvimento que está sendo construída”, disse.

O futuro secretário de Fazenda, André Clemente, ressaltou a importância do jantar e da presença de grandes empresários. “Não vamos falar de crise, vamos falar de soluções. Nosso projeto passa por mais infraestrutura econômica, ajuste de carga tributária, redução de burocracia, capacitação de mão de obra, muita tecnologia e integração entre o DF e Goiás; o governador sabe a força que Goiás tem, nós não vamos brigar, vamos andar juntos”, disse.

O governador Ibaneis Rocha disse que os empresários que quiserem investir na região terão todo o apoio do Distrito Federal e fez um apelo para que todos ajudem a aprovar a Medida Provisória, que agora está no Congresso Nacional.