Ibaneis indica Raimundo Ribeiro para diretoria da Adasa

O pedido para a condução do parlamentar à agência é do governador Rollemberg (PSB), que atendeu a solicitação da equipe de transição.

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), indicou o deputado distrital Raimundo Ribeiro (MDB) para integrar a diretoria da Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

Para assumir o cargo, Ribeiro passará por sabatina na Câmara Legislativa na tarde desta quarta-feria (12/12). O pedido para a condução do parlamentar à Adasa é do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que atendeu a solicitação da equipe de transição.

O distrital se candidatou à reeleição este ano. Porém, com 5.894 votos, não conseguiu. A ideia de Ibaneis é colocar Ribeiro no comando da agência, o que se pode ocorrer a partir de 2020 quando acaba o mandato de Paulo Salles.

Ao Metrópoles, Ribeiro disse que foi convidado por Ibaneis após a votação, em 28 de outubro. “Ele tinha notícia que um mandato na diretoria da Adasa estava vencendo e perguntou se eu poderia ajudá-lo e me mostrou uma série de atividades que projeta para os próximos anos”, afirmou.

O provável diretor critica a gestão hídrica na capital da República, que enfrentou racionamento de água por mais de um ano. “De fora, a gente até ousa supor que tenha faltado comprometimento maior que pudesse levar a uma previsão da crise”, disparou.

O deputado é advogado da União aposentado. Ele foi secretário de Justiça e Cidadania no Governo do Distrito Federal (GDF) na gestão de Rolleberg. Ribeiro também atuou como primeiro e segundo secretário da CLDF.

Fonte: Metrópeles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.