A sabedoria chinesa diz que “toda longa caminhada começa com o primeiro passo”. Na manhã do 1° de janeiro de 2019, o advogado Ibaneis Rocha assumirá o governo do DF, uma longa caminhada a percorrer. A posse será o primeiro passo dado. Há razões para o povo brasiliense acreditar em seu novo governador

Ainda não se sabe o tamanho da herança maldita que deixará o governo socialista de Rodrigo Rollemberg (PSB). Mas é sempre bom desejar sucesso ao futuro governante, Ibaneis Rocha (MDB), governador eleito do Distrito Federal, só conhecerá a realidade das contas do Palácio do Buriti daqui alguns dias. E a transparência precisa voltar a ditar os rumos do GDF.

A sabedoria chinesa diz que “toda longa caminhada começa com o primeiro passo”. Na manhã do 1° de janeiro de 2019, o advogado Ibaneis Rocha assumirá o governo do DF, uma longa caminhada a percorrer. A posse será o primeiro passo dado.

Há razões para o povo brasiliense acreditar em seu novo governador. Com certeza não haverá milagre, através da solução imediata dos graves problemas que desafiam os governantes, a crença se justifica pela determinação e capacidade de luta demonstrados por Ibaneis. Seja em sua trajetória de vida, ou pela campanha que enfrentou.

Ibaneis venceu uma campanha tida como praticamente impossível de se ganhar. O governador eleito foi ridicularizado pelos adversários, como candidato de si mesmo, sem experiência. Foi atacado com mentiras e acusações desprovidas.

No final, venceu a vontade no povo de renovação e a convergência de ideias da sociedade com o plano de governo de Ibaneis.

Para consagrar-se como governador será suficiente que Ibaneis aja de janeiro em diante com a mesma “garra” e determinação, com que enfrentou a campanha pesada e desleal de seus adversários para impedir que ele chegasse a eleição.

Que Deus proteja Ibaneis Rocha e todos que com ele irão assumir o comando administrativo do Distrito Federal.

Fonte: NBN Brasil