CLDF: Nova Distrital Júlia Lucy, vai de transporte público para sua posse

No ultimo dia 01/01 ocorreu a posse dos deputados distritais e do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Especial atenção deve ser dada a distrital do NOVO, Júlia Lucy, que foi eleita com um discurso de renovação política e corte de regalias políticas, bem como incentivo ao empreendedorismo. 

Ao firmar seu juramento, a Deputada Distrital Júlia Lucy, se comprometeu com uma política verdadeiramente nova e com uma Câmara independente, posição que assumiu desde o início e pretende seguir no desempenho de suas funções como membro titular da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e da Comissão de Desenvolvimento Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCMAT). 

Destaca-se que a Deputada será a nova Procuradora Especial da Mulher da CLDF, cargo que compete, entre outras funções, fiscalizar a execução de programas do Governo que visam a promoção da igualdade de gênero, promover estudos sobre violência contra mulher e combater e denunciar casos de assédio. 

Com experiência na área de empreendedorismo feminino, a Deputada, que também é CEO de um grupo que capacita e apoia mulheres para independência financeira, enxerga a função de Procuradora da Mulher como “uma oportunidade de trazer à luz uma série de problemas enfrentados pelas mulheres”. 

Durante a campanha, a Deputada, para melhor fiscalizar o transporte público e a infraestrutura urbana e por uma questão de empatia com os problemas enfrentados no DF, se comprometeu a utilizar transportes públicos e logo no dia da posse foi de ônibus para os compromissos na CLDF, mostrando em suas redes sociais o seu trajeto.

O desafio da distrital agora é claro: romper barreiras com o objetivo de melhorar os serviços, sem aumentar a carga de impostos e, mostrar que é a distrital que o Distrito Federal merece.

Fonte:https://conectadoaopoder.com.br

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.