Defesa Civil irá vistoriar boates e casas de show a partir desta segunda

A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), irá vistoriar boates e casas de show do Distrito Federal, entre os dias 14 de janeiro e 1º de fevereiro. Durante a operação, 31 estabelecimentos receberão a visita dos técnicos da pasta, que irão verificar as condições de segurança dos locais e realizarão medidas preventivas para reduzir possíveis riscos ou ameaças para frequentadores e funcionários dos estabelecimentos.

“Serão observadas a segurança estrutural, como identificar rachaduras ou trincas nas paredes, instalações elétricas, saídas de emergência obstruídas, centrais de gás com problemas, além do projeto do Corpo de Bombeiros que considera a localização de hidrantes, extintores de incêndio”, detalhou o subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.

A operação é realizada anualmente. Este é o quarto ano que ela ocorre. A medida pretende evitar acidentes, como o da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O incidente matou 242 pessoas e feriu outras 680, na noite do dia 27 de janeiro de 2013. A tragédia teria sido motivada por um sinalizador disparado em direção ao teto da boate que era revestido por material altamente inflamável.

“Desde que a operação passou a ser realizada, notamos que os empresários investiram em segurança. Há uma mudança bastante positiva”, avaliou Bezerra.

As visitas serão realizadas, preferencialmente, no período da tarde e à noite. O estabelecimento poderá ser notificado para reparo imediato ou têm o prazo de até trinta dias para as devidas providências.

“O objetivo não é interditar nenhum local, mas manter a segurança das edificações”, finalizou o subsecretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.