Espetáculo está em cartaz há 2 anos e 'elenco cresceu', diz produtora. Primeira audição ocorre em 28 de janeiro; veja detalhes.

Por G1 DF

Rui Rodrigues Neto/Divulgação

A trupe brasiliense Trabalhe Essa Ideia procura crianças curiosas e com espírito de detetive para compor o novo elenco do espetáculo "Investigadores do Bloco A". A peça está em cartaz no Distrito Federal há dois anos e conta curiosidades da capital por meio das aventuras de três amigos.

Aninha, Bia e Vitor são vizinhos em um prédio no Plano Piloto e descobrem um quartinho secreto entre os apartamentos deles, que conecta os imóveis. No local, as crianças encontram pistas misteriosas e tentam desvendar a história do esconderijo.

Atores da peça "Investigadores do Bloco A", da trupe brasiliense Trabalhe Essa Ideia — Foto: Rui Rodrigues Neto/Divulgação

A procura por novos atores, segundo a sócia-fundadora da companhia e produtora da peça, Fernanda Vásquez, está no tempo. "O elenco cresceu e os meninos estão com cara de adolescentes, precisamos de crianças para manter o roteiro."

Para tentar uma vaga na turma de investigadores, é preciso que um responsável envie o pedido de participação pelo e-mail trabalheessaideia@gmail.com. A companhia enviará, de volta, a ficha de inscrição.

A ideia, afirma Fernanda, é que os novos atores fiquem em cartaz com a peça por, pelo menos, um ano. Em abril, a companhia fará as primeiras apresentações e, no segundo semestre de 2018, deve passar por escolas do DF.

Atores da peça "Investigadores do Bloco A", da trupe brasiliense Trabalhe Essa Ideia — Foto: Rui Rodrigues Neto/Divulgação

Para a personagem Aninha, a companhia busca meninas de 9 a 13 anos (ou que aparentem estar nesta faixa etária) e com, no máximo, 1,50 metros de altura.

Para os personagens Bia e Vitor, procuram-se meninos e meninas que tenham ou aparentem ter de 6 a 9 anos, com altura máxima de 1,30 metros.
A primeira audição será realizada na próxima segunda-feira (28), às 16h, no espaço de ensaios da companhia de teatro (detalhes abaixo). Quem for aprovado, segue para a segunda etapa, que ocorrerá no dia 30, no mesmo horário e local.

O cachê é cerca de 7% do arrecadado com a bilheteria na temporada comercial, segundo Fernanda Vásquez. Já quando as apresentações são em escolas, a remuneração "costuma ser fixa", definido em acordo com as instituições.

Programe-se

Audição para "Investigadores do Bloco A"
Data: 28 e 30 de janeiro
Hora: 16h
Local: SCLRN 712, Bl. C, Lj. 42
Inscrição: trabalheessaideia@gmail.com