Participaram a empresa Comercial Calbox Serviços Comércio Importação e Exportação e o Consórcio Autódromo BSB, formado pelas empresas RNGD Consultoria de Negócios e a Rígido Engenharia
AGÊNCIA BRASÍLIA

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A Agência de desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) recebeu na manhã desta quinta-feira (17) as propostas dos consórcios privados interessados em administrar o Autódromo Internacional de Brasília pelos próximos 35 anos mediante Parceria Público Privada (PPP). A licitação é do tipo menor contraprestação pública, ou seja, vence quem pedir o menor aporte público para a revitalização do autódromo.

Para o presidente da Terracap, Gilberto Occhi, a licitação é importante para o DF porque é a revitalização de uma área que faz parte de um grande complexo que o governo quer aproveitar de maneira global. “É um início positivo porque tivemos interessados e propostas. A diretriz do governador Ibaneis é concentrar esforços no sentido de desenvolver cada vez mais parcerias, principalmente as PPPs e as concessões”.
"É um início positivo porque tivemos interessados e propostas. A diretriz do governador Ibaneis é concentrar esforços no sentido de desenvolver cada vez mais parcerias, principalmente as PPPs e as concessões"Gilberto Occhi, presidente da Terracap

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em dezembro de 2018. A vencedora ficará responsável pelas obras de reforma da pista e das arquibancadas e a criação de um centro de excelência A concessão tem duração de 35 anos. “É um marco importante. É a primeira PPP do governo Ibaneis e esperamos que tenhamos muito mais outras oportunidades de negócio para os empresários de Brasília e do Brasil e até mesmo estrangeiros, para que possamos cumprir com o que a a Terracap tem como principal objetivo: desenvolvimento de Brasília”, frisou.

Gilberto Occhi adiantou também que terão outras obras no autódromo que vão atrair novos investidores. “Isso significa também oportunidade de emprego para a população de Brasília”, completou.