A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou a realização de reuniões itinerantes nas regiões administrativas do DF em reunião na manhã desta quarta-feira (13) na CLDF. O presidente do colegiado, deputado Martins Machado (PRB), que propôs a medida, salientou a importância de a comissão que trata de temas sociais estar perto da comunidade.

Os deputados Leandro Grass (Rede), Fábio Felix (PSOL) e Iolando (PSC) elogiaram a proposta. Para Grass, a medida impedirá que os trabalhos da comissão fiquem restritos ao espaço da CLDF. Leandro Grass destacou ainda as questões de infância e juventude no espectro de temas da CAS. Assistente social de carreira, Fábio Felix lembrou que uma de suas atuações foi o atendimento a adolescentes em situação de rua.

Recanto das Emas – De acordo com o cronograma de trabalho aprovado hoje, haverá alternância entre as reuniões realizadas na Casa e nas regiões administrativas, medida esta que deverá ter início em abril. O colegiado decidiu também que a primeira reunião itinerante será em Recanto das Emas. O próximo encontro da comissão acontece no dia 27 deste mês, na sala de reunião das comissões, e deverá tratar sobre a distribuição das relatorias dos projetos em tramitação. 

Franci Moraes
Fotos: Sívio Abdon/CLDF
Comunicação Social – Câmara Legislativa