Fábio Felix (sentado à direita, camisa azul): "Não aceitaremos retrocesso".

Uma reunião na manhã desta sexta-feira (15), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, discutiu a proposta do GDF de mudanças no Passe Livre Estudantil, com a presença do secretário de Mobilidade, Valter Silveira, de assessores de vários parlamentares e do presidente da comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, deputado Fábio Felix (Psol). Um novo encontro foi marcado para a próxima segunda-feira (18), às 9h, também na CLDF para continuar as discussões.

No encontro de hoje, o deputado Fábio Felix criticou a proposição do governo Ibaneis de restringir o Passe Livre Estudantil. "Essa narrativa de privilégio para alguns é extremamente equivocada. Não estamos falando de milionários utilizando o Passe Livre, mas sim da classe trabalhadora, que vai sentir o impacto dessa medida no orçamento familiar", ressaltou.

Felix informou que pretende apresentar alguns estudos que apontam caminhos para o corte de despesas, na tentativa de fazer o GDF desistir da ideia de restringir o benefício. "O Passe Livre universal é inegociável, não aceitaremos o retrocesso desse direito adquirido".

Na reunião, assessores dos gabinetes parlamentares apresentaram sugestões de modificação do projeto de lei do Executivo para que mais estudantes sejam contemplados pela gratuidade no transporte público.

Luís Cláudio Alves
Fotos: Sílvio Abdon
Comunicação Social – Câmara Legislativa

*Com informações do gabinete do deputado Fábio Felix