Iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa promoverá na próxima sexta-feira (29), um mutirão de atendimento jurídico e psicossocial voltado para as mulheres. O evento ocorrerá na CLDF, próximo ao Posto de Atendimento da Defensoria na Praça do Servidor, das 9h às 18h. A ideia partiu da deputada Júlia Lucy (Novo), em conjunto com a Defensoria Pública do Distrito Federal.

"Será oferecido atendimento jurídico a mulheres que precisam garantir o pagamento de pensão alimentícia para os filhos", explica Lucy.

Além do mutirão serão realizadas palestras e rodas de conversa sobre empreendedorismo feminino e educação financeira e também um circuito de palestras para promoção social, econômica e mental, que ocorrerá na sala de comissões 01 da CLDF, das 13h30 às 18h. Todos os eventos são e estão abertos ao público.

As interessadas devem comparecer ao local com a seguinte documentação: documento de identidade (RG, Carteira Profissional ou CNH), CPF, comprovante de rendimentos (contracheque, carteira profissional ou declaração do empregador ou do sindicato profissional, devidamente subscrita), Declaração de Imposto de Renda (se houver), Certidão de Casamento (se houver), Certidão de Nascimento dos filhos (se houver), além de comprovantes de despesas mensais regulares com saúde, educação e manutenção dos filhos.

Confira as palestras do dia abaixo:

O protagonismo feminino começa com a autoconfiança
Horário: 13h30 às 14h10
Palestrante: Kellen Amorim

Segurança para as Mulheres
Horário: 14h40 às 15h10
Palestrante: Vanessa Ribeiro

Finanças Pessoais para Mulheres
Horário: 15h30 às 16h10
Palestrante: Gabriela Vale

Mulheres e o Mercado de Tecnologia e Inovação
Horário: 16h40 às 17h10
Palestrante: Carine Elpídio