Câmara Legislativa ganha iluminação para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Câmara Legislativa (CLDF), por determinação do deputado distrital e 2º secretário da Mesa Diretora, Robério Negreiros (PSD), vai integrar a campanha do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrada nesta terça-feira, 2. Em alusão a data, a Casa ficará iluminada por todo este mês de abril com as cores vermelha, amarela, azul e roxa, representando a fita do quebra-cabeça, símbolo do autismo. O intuito é promover ações para chamar a atenção das pessoas sobre a importância da conscientização sobre o tema, esclarecer dúvidas a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a fim de evitar a discriminação e promover uma maior inclusão social.

A data faz parte do calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2008. A fita do quebra-cabeça foi adotada em 1999 como o sinal universal da consciência do autismo. Além de trazer o quebra cabeça, suas peças, são em cores diferentes isso representa a diversidade de pessoas e famílias que convivem com o transtorno. As cores fortes representam a esperança em relação aos tratamentos e à conscientização da sociedade em geral. É usada para identificar locais onde pessoas com TEA são bem-vindas.

Para o parlamentar, Robério Negreiros, é importante buscar ações de conscientização sobre o autismo. “Minha preocupação é com as pessoas que possuem algum tipo de transtorno ou deficiência, devemos preconizar a inclusão social e as ações de conscientização”, ressaltou.

Recentemente, o deputado, Robério Negreiros, apresentou, um requerimento, que solicita a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Autistas. “A finalidade da Frente é discutir, defender e apresentar propostas legislativas que contribuam ao aprimoramento da prestação da assistência a pessoa como transtorna, seus familiares e da pesquisa científica”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.