O Projeto de Lei nº 2125/2018, aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais, da Câmara Legislativa do DF, nesta última quarta-feira, (8), tem como objetivo apoiar as Olimpíadas de Ceilândia, que já está entre as competições mais importantes do calendário esportivo daquela cidade. A preposição, de autoria do deputado distrital, Robério Negreiros (PSD), inclui aquele evento esportivo no Calendário Oficial de Eventos do DF, a ser realizadas todos os anos a partir do dia 27 de março, seguindo por 20 dias subsequentes.

De acordo com o deputado, Robério Negreiros, além de proporcionar a inclusão social, o evento dissemina as práticas desportivas nas suas mais diversas manifestações, objetivando a melhora da qualidade de vida da população. “Com atividades voltadas ao esporte e cidadania, para atender a comunidade local, aquela olimpíada objetiva promover a inclusão social a partir do esporte, detectar novos talentos e criar um novo ambiente favorável à continuidade da prática esportiva na cidade, oferecendo uma programação intensa de atividades culturais, educativas e sociais”, frisou.

O deputado ressaltou ainda que, a competição evolui a cada ano em sua organização e planejamento. “Também é um verdadeiro programa social, uma importante ferramenta na educação e socialização do público alvo, a partir do momento em que auxilia no seu desenvolvimento integral, físico e emocional e na construção de seus valores éticos e morais”, declarou.

Blog do Ataíde