Filippelli e Ibaneis. Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Legislativa será o emedebista mais novo a presidir a legenda no Distrito Federal.

A queda de braço entre o governador Ibaneis Rocha e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli parece ter chegado ao fim. Os políticos mediram forças na definição da chapa que irá presidir o MDB regional. Enquanto Filippelli, que atualmente comanda a sigla, tentava emplacar a nora Ericka Filippelli como sucessora, Ibaneis defendia que o atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente, assumisse o posto.

O impasse, no entanto, teria chegado ao fim após uma longa reunião, neste sábado (04/05/2019), com a definição consensual de nomes e cargos que ocuparão a cúpula do partido no DF.

Rafael Prudente ficou com o posto mais alto. Já Ericka figura como primeira vice-presidente. Filippelli ficou com o cargo de presidente de honra. “Houve um grande entendimento que contou, inclusive, com a participação do presidente nacional do MDB, Romero Jucá. A composição foi acordada com todo mundo, contemplando a cada um”, afirmou Filippelli.

Ibaneis acompanhou o encontro de São Paulo, onde passa o fim de semana com a família. “Estávamos buscando e conseguimos o entendimento. O conflito foi necessário para que o partido se volte para o futuro”, afirmou o governador.

O presidente da CLDF será o mais novo emedebista a assumir o comando da sigla no DF.

Confira todos os nomes definidos para o diretório do MDB-DF:

Presidente de honra: Tadeu Filippelli

Presidente: Rafael Prudente
1ª vice-presidente: Ericka Fippelli
2º vice-presidente: Gustavo Aires
2º vice-presidente: Marinho
Secretário-geral: Jozafa Dantas
Secretário-adjunto: Rose Rainha
1º tesoureiro: Marcinho
2º tesoureiro: Chellotti
Vogal: Ana Paula Fernandes
Vogal: Andre Fortes
Vogal: Ivelise Longhi
Vogal: Frantonio
Lider: Hermeto
Suplente: Vanusa Hermeto
Suplente: Luiz Pietschmann
Suplent: Hamilton Ramos
Suplente: Ana Paula Procacci

Mesmo abrindo mão da nora no comando da legenda no DF, Filippelli disse que a disputa com Ibaneis não deixará cicatrizes. “Não é possível fazer política sem ter maturidade para enfrentar situações como essas”, afirmou.

Apesar de o presidente do MDB nacional, Romero Jucá, ter suspendido as eleições para a escolha do diretório regional do partido no último dia 24 de abril, Filippelli não havia recebido a notificação do comando nacional da legenda e a votação estava mantida para a próxima segunda-feira (06/05/2019). Agora, com o consenso, a votação está mantida.

Com informações do Metrópoles