Documento de renovação foi assinado durante cerimônia realizada sexta-feira (28), no Palácio do Buriti
Por Lucíola Barbosa

Com o objetivo de renovar o convênio para utilização do sistema Legisdata, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) oferece gratuitamente ao Governo do Distrito Federal, o governador em exercício, Paco Britto, recebeu representantes da diretoria da confederação, durante reunião no Palácio do Buriti, na tarde desta sexta-feira (28). Na oportunidade, foi assinado documento referendando o acordo. Também participou do encontro o secretário adjunto de Relações Institucionais, coronel Afonso.

Segundo explicou o gerente-executivo de assuntos legislativos da empresa, Marcos Borges de Castro, o Legisdata é um banco de dados diferenciado. “O sistema foi criado na CNI para atender a demanda do interesse da indústria brasileira”, resumiu. A defesa de interesses, detalhou, passa a ser mais efetiva, pois será possível acompanhar todas as proposições identificadas como de interesse de quem utiliza o sistema.

Entre as instituições de grande porte que utilizam o sistema, destacam-se a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dez federações da indústria,

Como funciona

O Legisdata é uma ferramenta que proporciona o controle das proposições legislativas de interesse de quem o utiliza. Contém informações sobre a tramitação, sínteses executivas, íntegras dos textos e pareceres indicativos do posicionamento, além de fazer relatórios. São quase 25 anos de trabalho desde a criação do sistema.