Presidente Bolsonaro reforçou sua intenção de indicar o filho Eduardo para a vaga de embaixador do Brasil em Washington.

A Comissão de Relações Exteriores do Senado é responsável por analisar a mensagem presidencial e sabatinar os indicados pelo chefe do Executivo para embaixadas do Brasil mundo afora.

O presidente da Comissão, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), adiantou ao site Congresso em Foco, que não vê caracterização de nepotismo na possível indicação, mas argumenta que a indicação vai entrar na fila da pauta do colegiado.

A comissão tem quatro indicações para embaixadas aguardando data para sabatina, o que só deve ocorrer depois do recesso parlamentar.

No plenário do Senado, outras duas indicações que já passaram por sabatina aguardam votação, para a embaixada do Marrocos e da Grécia.

O senador Trad não vê chances da possível indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada nos Estados Unidos furar a fila:

“Vai ficar na fila, nós temos quatro pendências para terminar o semestre, marcamos sessão para ler os relatórios, se esses quatro não terminarem agora, eles terão precedência no início do próximo semestre. Vamos tentar [ter quórum] porque a reunião estava marcada antes de rolo.”

Tarciso Morais/RENOVA Mídia