Resultado de imagem para Saúde exibirá filme para debater proteção legal da amamentaçãoAberta ao público, a sessão de cinema faz parte da programação da campanha Agosto Dourado
Agencia Brasilia*

Durante a programação do Agosto Dourado, a Secretaria de Saúde (SES/DF) promoverá uma exibição gratuita do filme A verdadeira história de Tigers, do premiado escritor e diretor bósnio Danis Tanović. A sessão, seguida de debate, será às 14h do dia 15 (quinta-feira), no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Baseado em um fato real, o filme relata história de um vendedor de produtos farmacêuticos que resolve agir contra a empresa em que trabalha, ao se dar conta de que uma fórmula que ele vende é a causa da desnutrição que levou à morte vários bebês.

“Após o filme, vamos discutir a respeito do assunto, para falar sobre o marketing e a venda de produtos que substituem ou possam prejudicar a amamentação”, explica a coordenadora de bancos de leite humano da Secretaria de Saúde (SES/DF), Mirian Santos. “Além disso, vamos aproveitar para discutir o porquê de a amamentação em público ainda ser considerada tabu.”

Foram convidados para o debate representantes da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar e do Conselho Regional de Nutrição da 1ª Região, além do presidente da Sociedade de Pediatria do DF, uma jornalista, uma pediatra e uma enfermeira do Centro de Referência de Bancos de Leite Humano do DF.

SERVIÇO
Filme: A verdadeira história de Tigers
Data: 15 de agosto
Hora: das 14h às 18h
Local: Auditório da Fepecs – Setor Médico Hospitalar Norte, conjunto A, bloco 1 – Asa Norte.

* Com informações da SES/DF