Programa foi lançado no Colégio Mackenzie e está aberto para todas as demais instituições estudantis.
Agencia Brasilia*

| Foto: Ceasa / Divulgação

A Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), em parceria com a Associação dos Empresários da Ceasa (Assucena-DF), anuncia o projeto Ceasa nas Escolas, Escolas na Ceasa, cujo objetivo é a promoção de hábitos alimentares saudáveis entre crianças e adolescentes. A iniciativa foi lançada no Colégio Mackenzie, em Brasília, e é capitaneada pelo presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos.

A ideia é fortalecer a conscientização dos pequenos sobre a importância da alimentação balanceada e rica em nutrientes (proteínas, vegetais, grãos, folhosas e frutas), de forma a inserir o aproveitamento integral de alimentos nos ambientes familiar e escolar. Também é objetivo do projeto conscientizar crianças e adolescentes sobre a relevância da separação dos lixos e a compostagem de resíduos orgânicos.| Foto: Ceasa / Divulgação

Para tanto, foi montada uma “mini-Ceasa” no Mackenzie, uma estrutura voltada para fortalecer e promover a internalização de hábitos alimentares saudáveis. Com esse intuito, o diretor-técnico Operacional da Ceasa, Fernando Cabral, fez uma breve explanação para os alunos sobre a importância da Ceasa na comercialização e distribuição dos alimentos consumidos no Distrito Federal.

Além de envolver crianças do ensino fundamental e adolescentes no âmbito escolar, o projeto também visa alcançar pais e responsáveis pela compra e introdução dos alimentos na dieta familiar.

Escolas na Ceasa

Em um segundo momento, escolas poderão levar seus alunos do quinto ao oitavo ano para uma visita guiado nas dependências da Ceasa-DF.

Em cada fase do tour haverá um funcionário capacitado para explicar as funções inerentes de cada setor visitado e falas sobre o caminho percorrido pelo alimento – desde a produção até a mesa do consumidor final.

As escolas que tenham interesse em participar do projeto podem entrar em contato pelo telefone (61) 3363-2670.| Foto: Ceasa / Divulgação

* Com informações da Ceasa-DF