Serviço gratuito está disponível nas áreas de acolhimento, triagem e internação do pronto-socorro.
Agencia Brasilia *

Foram instaladas duas antenas de distribuição de sinal Wi-Fi com capacidade de 200 acessos simultâneos na área da Emergência do Hospital Regional de Taguatinga. A partir desta terça-feira (21), os pacientes e acompanhantes que buscam atendimento no pronto-socorro passam a ter acesso ao Wi-Fi Social, instalado no local. 

O sinal está disponível nas áreas de acolhimento, triagem e internação do PS. O benefício é uma parceria da direção do HRT com a secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal.

A paciente Victória Souza Santana (foto) estava aguardando ser chamada para a triagem de classificação de risco quando viu o cartaz do Wi-Fi Social colado na parede. Logo conectou seu aparelho e tranquilizou os familiares sobre sua saúde. “Estou sem internet no telefone. Foi muito bom encontrar wi-fi aqui. Assim consigo responder a minha família que está preocupada perguntando como eu estou”, afirmou a usuária.Foto: Secretaria de Saúde/Divulgação

Victória buscou a emergência para a especialidade de ortopedia. “Acordei com um estalo no pescoço e meu corpo paralisou. Somente depois das 13 horas os movimentos foram voltando e eu consegui vir no hospital”, relatou a paciente que estava acompanhada da mãe.

Para o diretor do hospital, Wendel Moreira, essa inovação tecnológica ajuda no serviço de saúde. “Muitas vezes, o paciente precisa de uma informação ou se comunicar com alguém e tem uma limitação no seu pacote de dados. Com o Wi-Fi Social ele tem a possibilidade de se comunicar, conforme a sua necessidade. Acredito que esse serviço atenderá especialmente os usuários mais carentes”, declarou o diretor do HRT. Ele ainda agradeceu ao secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, pelo atendimento à solicitação.

Outros hospitais que já disponibilizam o serviço são os do Gama e Santa Maria, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

* Com informações da Secretaria de Saúde