Medida visa evitar aglomeração de pessoas para protegê-las da contaminação
Agencia Brasilia *

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) comunica o adiamento da 5ª Conferência Distrital do Idoso, que seria realizada nos próximos dias 18 e 19 de março, na Igreja Presbiteriana. A medida visa evitar a aglomeração de pessoas para protegê-las da contaminação, tendo em vista a pandemia instalada pelo coronavírus. A nova data para realização do evento ainda será definida.

O cancelamento da conferência foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (17). A decisão está formalizada na Resolução nº 150 do Conselho dos Direitos dos Idosos do Distrito Federal e da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, da Sejus-DF.

Coronavírus: secretaria orienta estrangeiros sobre medidas de prevenção

Para a secretária da Sejus, Marcela Passamani, mesmo diante da importância da temática em pauta, a medida fez-se necessária para evitar a disseminação do vírus junto à uma população que é a mais vulnerável. “Esta é mais uma ação adotada pela Sejus, atendendo à orientação do governador Ibaneis Rocha para proteção da população do Distrito Federal neste momento de pandemia.”

A conferência nacional proporciona diálogos entre governo e sociedade civil, com a finalidade de contribuir para a melhoria das ações voltadas às pessoas idosas, de forma que estas atuem como protagonistas de suas próprias vidas.

Entre os temas abordados estão: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas; Saúde; Assistência Social; Previdência; Moradia; Transporte; Cultura, Esporte e Lazer; e Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

* Com informações da Sejus-DF