Prudente solicitou ao governador Ibaneis Rocha que seja incluído representante da CLDF no comitê de crise criado para acompanhar a escalada do vírus.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (MDB), garantiu nesta segunda-feira (16) que a Casa estará de prontidão 24 horas por dia, sete dias por semana. "Caso seja necessária uma convocação no fim de semana, estaremos a postos, e até mesmo de madrugada, se preciso for", declarou durante a sessão extraordinária que votou o projeto de lei nº 1.019/2020, de autoria do Executivo, reduzindo o imposto sobre produtos essenciais para enfrentar a epidemia do novo coronavírus.

"A população pode contar com ações enérgicas desse Poder Legislativo. Estaremos prontos para tomar as decisões que o momento requer", acrescentou o parlamentar. Prudente também informou sobre a solicitação que fez ao governador Ibaneis Rocha para que seja incluído um representante da Câmara Legislativa no comitê de crise criado pelo GDF para acompanhar a escalada do vírus no Distrito Federal. "Queremos manter os deputados distritais constantemente informados", disse.

Marco Túlio Alencar
Foto: Figueiredo/CLDF
Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa