O Deputado Distrital Eduardo Pedrosa tem seguido um ritmo de esforços positivos no combate ao Coronavírus não esquecendo de forma alguma os problemas já existentes que não podem deixar de ser vistos pelo poder público.

As agressões e até mesmo estupros no âmbito doméstico durante esta fase de isolamento é algo real e devemos combater energicamente qualquer resistência sobre este caráter obscuro e violento que assola muitas mulheres não apenas em Brasília ou Brasil, mas também em todo o mundo.

Tendo em vista a indicação ao Governo do Distrito Federal para a proteção destas mulheres sobre estes casos, o Governador Ibaneis Rocha vem a reforçar o combate à violência junto a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Segurança Pública.

Ficar isolado não é fácil nem quando estamos com a pessoa que amamos, imagina passar a quarentena com o seu agressor? Ressalta o jovem e já experiente parlamentar.

Com duas indicações a Secretaria de segurança pública sugerindo que o agressor seja afastado de casa compulsoriamente durante a quarentena.

Já em outra sugere que em caso de violência doméstica à mulher terá transporte até a rede de proteção para relatar a agressão.

Parabenizamos o parlamentar pela sua atuação responsável ao busca é intervir sobre este tema tão importante e que, é uma realidade que deva ser combatida mais que por suas feridas deixadas, acaba com a vida de muitas mulheres sempre que isto vem a ocorrer. Juntos devemos lutar contra tudo isto.

Diz o Velho Sábio: Possuir um espelho que vem a refletir sabedoria sobre os seus atos são para poucos.

”Jornalistas de Brasília, uma razão para escrever, uma ação para informar. ” By Velhos Sabios”.

Blog do Ulhoa