TV Justiça cederá os estúdios para gravações de videoaulas e de outros programas por parte de professores.

O intuito é oferecer o acesso a conteúdo escolar mesmo durante o período de isolamento.
(foto: Meninas.Comp/Reprodução)

Na próxima segunda-feira (6/4), professores da rede pública de ensino do Distrito Federal são convidados para colaborarem com a produção de conteúdos que serão transmitidos pela TV Justiça e pela TV Gênesis.
Continua depois da publicidade
O Canal Futura e a Secretaria de Educação do Amazonas também serão canais de conteúdos escolares. Além disso, o Sebrae-DF e a TV Justiça vai disponibilizar os estúdios para gravações de videoaulas e de outros programas por parte de professores ou de especialistas de diversas áreas e instituições. 

Em relação ao serviço prestado pelos professores da rede pública, as questões relacionadas com dias letivos ou com horas trabalhadas serão tratadas posteriormente, assim que o cenário estiver mais previsível. 

Para a Secretaria de Educação do Distrito Federal, neste momento é importante manter o contato com os alunos da rede pública, disponibilizando conteúdos pedagógicos para que deem continuidade aos estudos. O intuito, portanto, é oferecer o acesso a conteúdo escolar mesmo durante o período de isolamento social.

CB -
Com informações da Agência Brasília