Produtos começaram a ser entregues na rede a partir deste sábado (18)
Agência Brasilia *

Quase 119 mil máscaras de dois tipos (cirúrgicas e N95) abastecerão unidades de saúde do DF | Foto: Secretaria de Saúde / Divulgação

A Secretaria de Saúde recebeu, neste sábado (18), uma importante remessa do Ministério da Saúde para abastecer a rede pública local. Ao todo, 180.248 materiais e insumos foram entregues para fortalecer o combate ao coronavírus. Entre eles, equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool em gel e testes rápidos para detecção da Covid-19.

“É um reforço que vem em boa hora, porque a demanda continua crescente nesse momento. Nosso fornecedor de máscaras e aventais, por exemplo, está na capacidade máxima de produção, chegando a 60 mil por mês, enquanto nossa demanda passou dos 500 mil mensais”, informa a subsecretária de Logística da Secretaria de Saúde, Mariana Rodrigues.Repasse de material foi feito pelo Ministério da Saúde | Foto: Secretaria de Saúde / Divulgação

Ao serem descarregados no Parque de Apoio da pasta, os EPIs, insumos e testes rápidos foram imediatamente separados e contabilizados, para que a distribuição pudesse ser feita o quanto antes aos hospitais e unidades básicas de saúde (UBSs) que mais precisam ser reabastecidos. Os repasses de material tiveram início já neste sábado (18).

As entregas continuarão, ininterruptamente, ao longo da semana, até que todos os materiais e produtos sejam distribuídos na rede pública de saúde do Distrito Federal.

* Com informações da Secretaria de Saúde