PL aprovado garante acessibilidade em casos de comparecimento perante autoridade pública

A Comissão de Assuntos Sociais aprovou, na manhã desta quarta-feira (6), proposta (PL nº 756/2015) que determina aos órgãos públicos reforma ou adequação de seus prédios para permitir o acesso de pessoas com deficiência. O deputado Roosevelt Vilela (PSB) alega que o cidadão com deficiência deveria passar pelo mínimo de desconforto possível em situações em que necessita comparecer perante autoridade pública em depoimentos, citações, convocações e intimações. 

Rampas de acesso, banheiros específicos, portas que permitam acessibilidade, calçadas com material antiderrapante e placas de identificação em vagas reservadas são alguns dos itens que "garantem a mobilidade e o exercício da cidadania" para as pessoas com deficiência, de acordo com o projeto. Participaram da reunião de hoje os deputados Luzia de Paula (PSB), Liliane Roriz (PTB) e Roosevelt Vilela (PSB).

Ceilândia – A próxima reunião da CAS será no Condomínio Privê, que fica em Ceilândia Sul, no dia 20 deste mês às 19h30. A intenção da presidente da comissão, deputada Luzia de Paula (PSB), é realizar as reuniões alternadamente na Câmara e nas cidades do DF. "Queremos ouvir a comunidade", destacou. 

Franci Moraes - Coordenadoria de Comunicação Social