Na noite de ontem (07), a Deputada Luzia de Paula (PSB-DF) recepcionou no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, jornalistas e Blogueiros para comemoração da passagem do dia do blogueiro comemorada no dia 07/06 de cada ano.

A lei que estabelece a data foi uma proposta de Luzia que têm se mostrado muito simpática à diversificação da comunicação e a liberdade de expressão através de todos os meios.
 
Com o plenário lotado, Luzia falou de sua luta para aprovação de projetos de interesse da comunidade e como muitas vezes seguimentos da mídia não divulga ou se opões as suas proposições o que torna mais difícil a contenda para aprovação das matérias, mas que sempre pode contar com o apoio e divulgação pela chamada mídia alternativa, blogs, sites, rádios e jornais impressos e comunitários.

Entre os presentes, presidentes de associações de jornalistas, radialistas autoridades representantes de parlamentares locais e federais que não puderam comparecer.

O Deputado Federal Izalci Lucas (PSDB-DF) saudou a todos blogueiros pelo dia. Falou de sua preocupação com a segurança desses profissionais e citou números de assassinatos de blogueiros e jornalistas pelo Brasil inteiro. Os números são assustadores, principalmente no nordeste e sul do país.

Já Acilino Ribeiro subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular do Governo de Brasília, saudou aos homens e mulheres que fazem comunicação alternativa no DF lutando contra gigantes do setor que tentam “tratorar” esse novo meio de comunicação de massa conhecido por blogs, e seus blogueiros que são amados por tantos e odiados por outro tanto.

Ribeiro aproveitou a oportunidade para mostrar aos presentes o seu livro “Manual de Resistência e Luta Revolucionária” que causou certo reboliço no governo e nos envolvidos na operação do último fim de semana, ao ser encontrado um exemplar entre os pertences do grupo de sem-teto que ocupavam já a algum tempo o prédio abandonado onde funcionou o hotel Torre Palace.

Acilino que se intitula “guerrilheiro Cristão” provou que em nenhum momento o que foi feito pelo movimento dos sem teto, tinha relação com os ensinamentos passados no seu livro.

Ao final foi servido um “cocktail” aos presentes que aproveitaram o momento para por o papo em dia e obviamente falar das expectativas para o momento atual no cenário político no Brasil e na capital federal.