
Por G1 Tocantins
Notas do Enem são divulgadas e podem ser consultadas pelos candidatos
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já pode ser consultado pelos candidatos e a estudante Letícia Feitosa não consegue esconder a satisfação em relação à nota que conseguiu tirar na redação: 980 pontos. O resultado é somente 20 pontos a menos que a nota máxima. "Estou sorrindo à toa", disse. (Veja o vídeo)
Foram mais de 60 dias de espera entre a realização das provas e a divulgação do resultado final. Os candidatos contam que não existe fórmula mágica e que a dedicação e o esforço são determinantes para um bom resultado.
Letícia Feitosa tem 19 anos e disse que a nota é suficiente para cursar medicina. Ela conta que se for preciso, mudará de cidade para realizar o sonho de ser médica. "Quero fazer medicina na Federal e onde for melhor para mim. Provavelmente onde tenho família", disse.
Arthur Garcia fez a prova pelo terceiro ano seguido e também quer ser médico. Ele conta que tinha dificuldade em fazer as redações, mas se esforçou, conseguiu superar as dificuldades e conquistou a pontuação 940. "Com essa nota provavelmente vou conseguir minha vaga em uma faculdade federal de medicina. Estou muito feliz com isso".
Ana Clara Bichuete também alcançou 940 pontos e está ansiosa para iniciar uma nova fase. "Por mais que seja muito cansativo e exaustivo, sempre vale a pena. Agora a espera é só um detalhe. A gente já sabe nossa nota e que tem potencial para conseguiu uma vaga em uma excelente faculdade, então agora, estou um pouco mais aliviada", disse.
Prazo para o Sisu
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Q/O/pfGJq7QRC6K027aAp7iQ/oii-.jpg)
Aluna tirou 980 pontos na redação — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
0 Comentários