Existe um grande problema muito comum que levam as pessoas a falharem totalmente no processo de emagrecer definitivamente.

O simples fato das pessoas pensarem que a força de vontade é determinante para emagrecer e manter o peso, definitivamente, não é. 

A partir dessa crença de que é algo que depende da força de vontade, todos os que não conseguem emagrecer automaticamente são rotulados como pessoas fracas e que não tem a força de vontade necessária.

E assim muitos acabam desistindo de ter um corpo e uma saúde que merecem por terem comprado esse rótulo.

Entenda uma coisa importante, o desejo da sua mente consciente está em desacordo com a programação existente na mente inconsciente, você precisa de muita força de vontade para emagrecer.

Por isso, mesmo com muita força de vontade, você terá apenas resultados temporários e voltará a engordar tudo novamente, ou até mais do que antes.

Por que isso acontece?

Segundo a neurociência, a mente consciente que é de onde surge a força de vontade, é responsável por apenas 5% das nossas decisões e escolhas.

Já o inconsciente é uma máquina muito mais poderosa, funciona no piloto automático, sem nenhum esforço, rodando a programação automaticamente, baseados nas suas crenças e emoções, e comanda 95% das suas escolhas.

Ou melhor, seus comportamentos, impulsos e hábitos vem primordialmente do que está gravado no inconsciente.

Todas as suas funções vitais como batimento cardíaco, pressão sanguínea, digestão, funcionamento dos órgãos, respiração, são realizadas ao mesmo tempo pelo inconsciente sem nenhum tipo de esforço.

Quando você tem crenças e emoções negativas que não dão suporte ao desejo consciente de emagrecer, o resultado disso é que você tem que lutar o tempo todo contra a programação do inconsciente.

O problema é que para gerar e sustentar a força de vontade que vem da mente consciente é preciso um grande esforço e muito gasto de energia.

Enquanto isso o inconsciente processa tudo automaticamente e é capaz de processar informações 1 milhão de vezes mais rápido do que a mente racional.

É uma luta constante e inútil da força de vontade contra a programação mental inconsciente.

Qual a solução?
É reprogramar o inconsciente para que as crenças e emoções
 que geram os programas automáticos passem a dar suporte ao consciente na decisão de emagrecer.

Quando isso acontece, o processo de emagrecimento e a manutenção do peso acontece de forma natural e sem esforço.

Porém, essa reprogramação mental demanda um certo tempo, varia de pessoa pra pessoa, e enquanto ela não chega na profundidade necessária você precisa sim usar sua força de vontade para começar o processo de emagrecimento.

Nessa fase de mudança, têm algumas coisas que são fundamentais pra você ter sucesso:

1. Suporte profissional de alguém experiente guiando o processo;

2. Suporte de um grupo de profissionais com o mesmo objetivo;

3. Técnicas e ferramentas cientificamente validadas para tratar as emoções e crença limitantes e reprogramar sua mente.

 

ADRIANO RIBEIRO