
O governador Ibaneis Rocha e o vice-governador Paco Britto estiveram neste sábado (10) no Sol Nascente e Pôr do Sol, onde o chefe do Executivo local assinou decreto que institui o Energia Legal, um programa que permite a instalação de rede de distribuição de energia em áreas urbanas ou rurais que estejam em processo de regularização fundiária.


Uma equipe da Companhia Energética de Brasília (CEB) cadastra os moradores e troca as redes necessárias, com a colocação de medidores e transformadores. “Primeiro vamos levar energia e depois regularizar as áreas, entregar escritura e fazer com que sejam cada dia mais felizes no lugar onde escolheu para morar”, destacou Ibaneis. A CEB também está instalando a iluminação pública nas regiões.
O vice-governador Paco Britto conversou com moradores da região para conscientizar as pessoas sobre o prejuízo causado pelas ligações clandestinas. “Existem mais de 60 mil ligações irregulares na rede de distribuição e isso sobrecarrega o sistema, causa curtos-circuitos, oscilação na energia e diminuição na qualidade do fornecimento a todos”, enfatizou Paco.
0 Comentários