Um dos pilares para uma vida saudável é poder entender como a alimentação reage no seu organismo após o consumo. Não basta apenas viver na salada, ou horas sem comer. Tudo tem um por que, e agora você, tipo sanguíneo A, vai entender seu organismo.

Espero que faça sentido e te ajude nessa saga contra doenças e uma vida saudável.

O significado do tipo sangüíneo é encontrado na história da evolução humana: o tipo A evoluiu com a sociedade agrária, ou seja, se beneficia com a agricultura, comidas do campo e etc.

O tipo A, seguindo a evolução, foi o primeiro imigrante, tendo que se deslocar e adaptar-se à alimentação e modos de vida mais agrários, com uma personalidade mais cooperativa. 

A pessoa que tem o tipo sanguíneo A, tende a ser mais ansiosa, irritada e hiperativa. Sempre gosto de sugerir atividades de auto controle como: yoga e meditação. 

Quanto a alimentação, a digestão das carnes, laticínios, feijão mulatinho e fradinho e trigo, é prejudicada, pois armazenam-se como gordura, aumentam as toxinas digestivas, reduzem a utilização das calorias, inibem o metabolismo dos nutrientes e a eficiência das insulinas. 

Se você é do tipo A, e precisa eliminar alguns quilinhos, o ideal é comer soja, verduras e abacaxi. O ideal é comer 3 frutas diferentes por dia, mas evitar mangas, melões e laranjas, pois estas irritam o estômago. 

Já notou que o tipo A se da muito bem com dietas vegetarianas, pois tem baixo nível de acidez estomacal. 

São biologicamente predispostos à anemia perniciosa, doenças do coração e câncer.

Então o ideal é seguir corretamente como manda o figurino. 

Quer ter acesso a essa lista de compras do seu tipo sanguíneo? 

Entre em contato comigo pelo instagram: @dra.stephanymiranda


STEPHANY