Deputada Flávia Arruda – Foto: Reprodução

A deputada Flávia Arruda (PL/DF) destaca que se existe essa data, ainda existe luta. Afirmou que “ ainda precisamos nos unir para garantir proteção, equidade e, principalmente, respeito”. A congressista falou do trabalho que está sendo feito no Parlamento, em defesa da mulher. 

“O único caminho para diminuir a violência contra a mulher é uma ação integrada e não apenas da segurança pública. É indispensável trabalhar em todas as frentes, da conscientização na infância até a punição de agressores e a proteção das vítimas”, afirma Flávia Arruda que preside a Comissão Externa de Combate à Violência Contra a Mulher na Câmara dos Deputados. A parlamentar destaca o programa “Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas” que vai fortalecer a rede de atendimento, a integração das estruturas e a participação ativa das lideranças comunitárias.
O Jornada Zero vai percorrer 33 regiões administrativas do DF e entorno até outubro do próximo ano.

O projeto foi criado em parceria com o Fundo de Populações das Nações Unidas e a primeira edição do projeto foi realizada no Paranoá, em outubro de 2019. A ação foi destaque internacional durante encontro da ONU realizado na África em novembro e se tornou inspiração para a implementação de políticas públicas semelhantes.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa