Olá seguidores (as) do Blog Espaço Mulher DF, preparados para a 
nossa super dica de make para os dias de chuva?! 

Principalmente nós que moramos aqui em Brasília é que temos que estar mais que preparadas pois aqui vivemos as 4 estações em um único dia rs. Apesar de parecer missão impossível, digo a vocês que não é difícil usar maquiagem nos dias chuvosos e permanecer com ela intacta até a hora de voltar para casa. 

Essa proeza só é possível quando nos atentamos para a maneira que a make é produzida pois ela fará toda a diferença no resultado então vamos lá para as 5 dicas de maquiagem para você permanecer linda até nos dias chuvosos. 

5 Dicas do dia 

Use Base resistente à umidade: a chuva é algo imprevisível, que sempre nos pega de surpresa na hora e momentos mais importantes, por isso é necessário manter sempre em mãos uma base à prova d'água, para evitar situações constrangedoras de maquiagem derretida. Outro ponto que precisa de atenção é o modo de aplicação do produto. Evite passá-lo com a pele oleosa ou suja, para que a eficácia dele não diminua. Dê preferência, também, ao uso de esponjinhas ou pinceis na hora de passar a base, para que a oleosidade das mãos não interfira na duração da maquiagem. 

Corretivo de alta cobertura à prova d'água: o corretivo é o que dá o acabamento ideal na maquiagem então podemos dizer que o corretivo é o nosso maior aliado, e se for resistente à água, então, faz toda a diferença. Para cobrir as imperfeições, aposte em um corretivo também à prova de umidade, para que não interfira na qualidade da pele durante a chuva. Além disso, evite aplicar o produto com os dedos, seguindo o mesmo princípio da dica anterior: isso garantirá uma aparência impecável por mais tempo. 

Máscara de cílios de longa duração: para evitar terminar o dia com "olhos de panda", com make manchada nas pálpebras, é preciso ter cuidado também na hora da escolha da máscara de cílios. É possível, sim, sair de casa com os olhos produzidos, mas para isso é prefira algo resistente à umidade da chuva. Escolha a máscara de cílios que garanta um olhar fatal sem que a água estrague toda a produção. 

Delineador líquido resistente à água: quem disse que a maquiagem precisa ser simples nos dias chuvosos? Aposte em um delineador líquido potente, que vai garantir que os olhos gatinhos estejam perfeitos até o final do dia. Na hora da aplicação, no entanto, vale preparar a área com um primer e pó compacto, para que a aderência do produto seja ainda melhor. 

Batom de efeito matte e longa duração: os batons de efeito matte são ótimos para garantir maior duração da cor na boca, evitando que a água e os efeitos externos atrapalhem no acabamento do produto. Por isso, sempre que precisar se produzir para alguma ocasião em que a umidade seja um problema, dê preferência para batons de acabamento sequinho. Outra dica é aplicar uma camada de pó compacto antes de passar a cor preferida nos lábios: o truque vai garantir que o batom fixe melhor na boca. 

Espero que vocês tenham curtido essas dicas que foram preparadas com muito amor e carinho para vocês! Até a próxima quarta 

Ahh não se esqueçam de seguir a nossa página no Instagram @blogespacomulherdf e continue bem antenados sobre tudo que acontece no nosso espaço mulher. 


ANNIE