Olá meus amores, que semana corrida rs, mas vamos lá, hoje vou falar sobre os tipos de pincéis para a maquiagem e suas funções. Se você também é a louca da maquiagem assim como eu então acompanhe essa matéria exclusiva feita especialmente para você! 

Vamos lá: 

PINCEL PARA BASE 

Seu formato pode ser com a ponta arredondada, quadrada, achatada ou fina e faz com que a base seja aplicada de maneira homogênea de maneira, sem acumular ou deixar uma parte mais coberta que a outra. Também é utilizado para fazer camuflagem em pontos largos do rosto com corretivos mais escuros. 

PINCEL PARA CORRETIVO “LINGUA DE GATO” 

Cerdas sintéticas e firmes, bem achatado, lembra o pincel de base, porém é bem menor. Usado para aplicar corretivo e para fazer camuflagem e iluminação em áreas menores. Pode ser usado também para aplicar sombra. 

PINCEL PARA PÓ 

É o maior pincel de maquiagem, com cerdas longas e volumosas, de preferência naturais, que tornam o pincel mais macio. Usado para aplicação de pó compacto, facial ou mineral. A aplicação deve ser feita sempre de dentro para fora, em direção às extremidades do rosto. Alguns pinceis de pó também são indicados para aplicação de base, porém isso deixa as cerdas úmidas, por isso evite passar o pó com o mesmo pincel logo em seguida. 

PINCEL PARA BLUSH 

Mais anatômico, podem ser arredondados, chanfrados e em diagonal. Suas cerdas são mais curtas que as do pincel para pó. Utilizado para aplicação de blush e para fazer camuflagem com pó compacto. 

PINCÉIS PARA SOMBRA 

Existem uma infinidade de modelos de pincéis de sombras, que são usados segundo a necessidade do maquiador, segue alguns deles. 

PINCÉIS DE ESPONJA 

Serve para simplesmente para aplicar sombra nos olhos em maior quantidade, fixando-o na pele. Ideal para sombras 3D. 

PINCEL DE ESFUMAR 

Cerdas flexíveis, serve para fazer a junção das cores em qualquer parte dos olhos. Existe uma variação muito grande de comprimento, de volume de cerdas e formatos de ponta. Os de formato de lápis é usado para marcar o côncavo ou esfumar, os de formato arredondado é usado em qualquer parte da pálpebra. 

PINCEL CHANFRADO 

Cerdas firmes e cortada em diagonal, serve para aplicar sombra marcando o côncavo ou delineador ao longo dos cílios superiores e inferiores. Também pode ser usado para preencheras sobrancelhas, com sombra marrom-acinzentada opaca. 

PINCEL PARA CÔNCAVO 

Cerdas flexíveis, chanfrado e levemente achatado serve para aplicar e esfumar a sombra no côncavo. 

PINCEL PARA DELINEAR 

É o pincel mais fino de todos, serve para fazer traços precisos e substitui o delineador quando utilizado úmido e com uma sombra compacta. 

PINCEL PARA LÁBIOS 

Achatado e de cerdas sintéticas, preenche os lábios de maneira mais homogênea, dando maior durabilidade ao batom. 

PINCEL TIPO VASSOURINHA 

Em formato de leque, serve para remover o excesso de grânulos de sombra ou pó que tenham caído na pele durante a aplicação da maquiagem, sem alterar a base já aplicada e também ajuda a aplicar os iluminadores. 

DUO FIBER 

Em português, significa duas fibras, por possuírem dois tamanhos de cerdas, são usados para a aplicação de base, pó, ou na maior parte dos casos para fazer um polimento na pele fixando melhor a maquiagem e retirando quaisquer excessos de produtos. 

Aproveite e deixe seu like no nosso Instagram @blogespacomulher onde temos conteúdos interativos feitos para você! Até a próxima.
ANNIE