Olá seguidores do Blog Espaço Mulher DF, voltamos com força total e a nossa primeira matéria do ano de 2021, vai tratar sobre a beleza de uma forma diferente começando com uma simples pergunta:
Como você se vê?
Sabemos que não é de hoje que as pessoas sofrem uma pressão ideológica para conquistar e manter o “corpo perfeito”. Essa influência acaba mudando a forma com que as pessoas se enxergam, muitas até se acham feias e inadequadas só por não terem um corpo modelado.
Os procedimentos estéticos têm sido usados a cada dia que passa de forma exagerada por muitas mulheres que querem um “corpo perfeito”, sendo que essa busca não está baseada em se sentir melhor consigo mesmas. Mas em mostrar algo considerado bonito, ou seja, ser aceita pelos outros. Na tentativa de se adequarem ao que a mídia dita em relação ao corpo, cabelo, pele, moda e comportamento, fazendo com que nós mulheres percamos a essência e tornando cópias.
Li há algum tempo no blog da escritora Cristiane Cardoso a seguinte frase que me fez refletir bastante e compartilho com todas vocês a seguinte meditação:
“As mulheres tendem a pensar que quem não se encaixa no padrão estabelecido não pode ser considerada bonita. E o que fazem? Normalmente, partem para um dos extremos: ou tornam-se escravas da mídia, focando no objetivo inatingível de ser perfeita ou desistem de fazer qualquer esforço em prol de sua beleza, ainda que seja mínimo”.
Finalizo essa matéria hoje afirmando que a nossa autoimagem é necessária sim, que independente do padrão de beleza exposto pela nossa sociedade, que temos nossas particularidades, nosso valor.
Dica do dia:
0 Comentários