Ansiedade está cada vez mais evidente nos dias de hoje. Ainda mais no momento que estamos vivendo. Pensando nisso pensei em te passar 3 DICAS que me ajudaram bastante e controlar minha ANSIEDADE fazendo com que eu pudesse lidar melhor com ela e que minha rotina não fosse PREJUDICADA.

É importante lembrar que ansiedade é um sentimento comum em todas as pessoas. Ficamos ansiosos com uma data especial, uma prova por exemplo. Só que quando chegar ao ponto de atrapalhar nossa vida, não consegue se concentrar nas atividades do dia a dia por exemplo. Pode ser um problema sério! Mexe com nosso controle emocional, alimentar, trabalho e nos nossos relacionamentos.

Vamos a dicas?

1 - Seja organizada!
Organização é principal aliada para quem é extremamente ansioso. Quando estamos no nível de ansiedade muito grande, é porque estamos perdendo o controle de algo. Faça uma lista de tarefas para realizar ao longo da semana. E escolha as suas prioridades. No fim da semana dê um ✔️ das atividades que conseguiu realizar. 


2 - Faça uma coisa de cada vez! 
Quem é ansioso tem mania de querer fazer multitarefas. Isso é a pior coisa para quem sofre desse mal. Concentração em cada atividade é importante para mantermos a calma e realizar cada tarefa com êxito. É um exercício de paciência para quem não tem um hábito, porém é transformador quando a gente passa a se concentrar em cada tarefa de uma vez por vez. 


3 - Respire fundo! 
Quando se sentir em extrema ansiedade, ao ponto de quase sufocar. Quando se ver nesse estado pergunte porque eu estou ansiosa? Algum motivo para eu estar assim? Quem puder arriscar comece a reservar 5 minutinhos para meditar. É uma das técnicas mais simples e eficazes que podem te ajudar muito.

Obs: É importante frisar que essas dicas podem te ajudar sim assim como me ajudaram. Porém, nada substitui uma consulta com um profissional especializado (Psicólogo/Psiquiatra ou Hipnoterapeuta). Se você já tentou alguma dessas técnicas, já leu sobre o assunto e essas crises e emoções continuou persistindo sua vida procure ajuda. 
Nossa vida é o bem mais precioso e devemos viver e levar da melhor maneira.


PAULA RIBEIRO