Olá seguidores do Blog Espaço Mulher DF, hoje é dia de falar sobre os mitos e verdades sobre 7 receitas caseiras para os cabelos vamos lá?! 

Sabemos que o verão chegou com tudoooooo e, com ele, buscamos manter nossos cabelos hidratados e brilhantes, já que o sol, a praia e a piscina são vilões capazes de desgastar os nossos fios. 

Porém nós mulheres buscamos sempre recuperar a vida das nossas madeixas e acabamos apostando nas receitinhas caseiras para nos salvar. Mas será que todas as receitinhas valem a pena? 

Sendo assim elencamos os principais MITOS e VERDADES sobre as receitinhas para os cabelos. 

Confira com a gente: 

Chá de hibisco controla a hidratação? 

VERDADE. A flor de hibisco é um elemento natural que pode ser usado com essa finalidade. Além de controlar a oleosidade, ela também pode auxiliar no crescimento dos fios. 

Aplicar soro fisiológico limpa melhor os fios? 

MITO. Os cabelos podem reagir de formas adversas ao soro e alguns podem até ficar mais ressecados, se já tiverem com o Ph muito ácido. Porque tudo que sai do equilíbrio é prejudicial. Quando o produto capilar é específico e tem o Ph equilibrado, alinha as cutículas dos fios. Alguns utilizam o soro fisiológico misturado com shampoo ou condicionador, mas isso também não é recomendado pelos mesmos motivos. 

Gelatina para definir cachos 

VERDADE. A gelatina para cabelo cacheado é um dos principais produtos para quem gosta de usar os caracóis com bastante definição. Além das técnicas de finalização que ajudam a deixar os cachinhos super definidos. 

Maionese hidrata os fios? 

MITO. O produto pode sobrecarregar o cabelo, pode haver incompatibilidade do fio com algum ingrediente da maionese e ainda haver também o acúmulo de resíduos. A maionese não é um produto puro, e sim algo que tem inúmeros conservantes, aromatizantes e temperos. Então, a resposta é: ela pode danificar os cabelos e prejudicar o couro cabeludo. 

Mesmo que não surta efeito positivo, alguma receita caseira pode danificar os cabelos? 

VERDADE. A incompatibilidade de um produto que não foi feito para determinado uso com outro pode trazer sérias consequências e danos aos fios. Sem falar que vai invalidar o produto para ser usado posteriormente. É preciso evitar buscar métodos que não foram testados por um laboratório e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

Hidratação com gelatina faz o cabelo crescer mais rápido 

MITO. A gelatina é rica em queratina, mas isso não significa que ela vai interferir no crescimento do cabelo. 

Shampoo bomba faz o cabelo crescer 

MITO. A mistura que possui vitamina para cavalos na fórmula pode causar queda nos fios. 

Shampoo de cebola combate a queda de cabelo 

MITO. A queda de cabelo pode acontecer por vários motivos, como má alimentação, estresse e excesso de química. E o shampoo de cebola não irá solucionar este caso. 

E ai gostaram?! Conta para gente qual receitinha caseira você usa no seu cabelo no nosso Instagram @blogespacomulherdf , até a próxima matéria.


ANNIE